terça-feira, 5 de agosto de 2008

Nunca ou quase nunca

Papos e encantos, desvendar e descobrir é minha busca. Por enquanto o que faço é sondar, escutar e me fascinar. Mas como me fascina conhecer pessoas, saber que existe um pouco de mim, ou que não existe nada. Gosto de desvendar os segredos mais secretos e os amores mais inquietos. O destino é sempre uma alusão, objetivos mil, mas por enquanto não me preocupo. Não quero a perfeição ou alguém que faça tudo por mim, assim como no mundo lúdico de Platão seria um tédio, ou melhor, serio intocado. Platonismo? Não tenho mais idade, agora sou maduro, claro que não muito, mas o bastante para ter critérios. Chegamos a um estafe da vida que somos exigente e menos apaixonado, o brilho nos olhos não acontece de uma hora para outra, nesta fase passam-se muitas pessoas na vida, cada uma com uma qualidade, um gosto, um dilema, mas não nos apetece. Às vezes gostaria que fosse um adolescente, que a qualquer mulher, sendo ela visinha, professora ou atriz de cinema faria suspirar mais forte. Hoje somos cautelosos, cuidadosos, não sei por que tanto, seria por desilusões vividas? Ou por medo de se entregar e quebrar a cara? O pior que talvez seria o cumulo: “medo de ser feliz”, de ver que tem pessoas que esta a seu lado e que traria o Sol a seus pés ou a Lua para iluminar uma serenata, para te ver feliz, mas isso é muito fácil para nosso ego que regula muito mais nossas vontades, talvez ele fosse o problema na nossa infelicidade, por isso a incansável escolha. Por quanto tempo iremos procurar? Por quanto tempo iremos escolher? Existe uma fabula grega que a culpa é de Zeus por separar a nossa cara-metade. Ele por fúria de ter um discípulo que o contrariará deu um castigo e uma maldição. Como grande poderoso e pai de todos os deuses separou em lugares distintos do mundo e jogou a maldição de “nunca ou quase nunca iria se encontrar”. E talvez esse “quase” é o que procuramos é a esperança de encontrar o perfeito ou pelo menos o que nos identifica. Não acredito em eterno, mas em viver com alguém me entenda, ou melhor, me escute. Sou problemático.

Um comentário:

Amanda disse...

Problemático todos somos...somos uma caixinha de surpresas...o mundo é problemático...mas para alguém que está escondido nesse mundo vc é perfeito.